blog

Pesquisar
Close this search box.

Por que a Kraken não congelará as contas de câmbio russas

Compartilhar

A Ucrânia está fazendo tudo o que pode para tentar impactar a Rússia e a Bielorrússia. Não é de surpreender, é claro, já que ambos os países estão invadindo a Ucrânia. Além de todas as ações que o Ocidente e a Ucrânia já tomaram, o vice-primeiro-ministro Mykhailo Fedorov pediu ontem às exchanges de criptomoedas que bloqueiem todas as contas de russos e bielorrussos. No entanto, este pedido foi recebido com críticas.
O CEO da Kraken, Jesse Powell, explica em uma série de tweets por que ele não pode e não vai congelar as contas de câmbio das pessoas. “A Kraken não pode simplesmente congelar as contas de nossos clientes russos sem uma exigência legal.”

Ele passa a chamar o bitcoin (BTC) de uma arma para a paz. O objetivo da Kraken é oferecer uma saída às pessoas que são contra um regime. A bolsa oferece às pessoas uma ponte para fora do sistema financeiro tradicional, também conhecido como “uma estratégia de saída para as pessoas”. Você pode interpretar isso como se os russos também pudessem ver uma saída no bitcoin.

Afinal, Powell ataca seu próprio país:

“Além disso, se voluntariamente congelássemos contas financeiras de residentes de países que atacam injustamente e provocam violência em todo o mundo, o primeiro passo seria congelar todas as contas dos EUA.”
Em resposta ao tweet de Fedorov, muitos comentários negativos podem ser lidos. Claro, um dos fundamentos da criptografia é que as pessoas têm autodeterminação sobre seu dinheiro e que nenhuma parte central pode interferir no dinheiro.

Claro, não se deve esquecer que quando você tem criptomoeda em sua conta de câmbio, você não a possui: “não são suas chaves, não são suas moedas”, diz o ditado. Para aqueles que realmente desejam possuir criptomoedas, eles devem, portanto, manter a criptomoeda em sua própria carteira.

Fique por dentro do Mercado de Criptomoedas

Cadastre seu e-mail

Leia também

Por que a Kraken não congelará as contas de câmbio russas

Compartilhar

Fique por dentro do Mercado de Criptomoedas

Cadastre seu e-mail

Leia também