blog

Pesquisar
Close this search box.

O divorcio e as criptomoedas

Compartilhar

É fato que o mercado de criptos está progredindo de forma constante e isso significa que mais e mais pessoas ao redor do mundo estão entrando em contato com criptomoedas. A cada dia que passa é cada vez mais comum para as pessoas colocarem parte de sua riqueza em criptomoedas. No entanto, isso pode causar problemas quando um casal se divorcia.

Os ativos geralmente são divididos entre as duas pessoas, mas no caso de ativos criptográficos, isso é, em muitos casos, tudo menos perfeito.

Nos Estados Unidos, houve um processo de divórcio particularmente fora do comum que vem acontecendo nos últimos oito anos. Um casal rico de São Francisco decidiu se separar e uma longa discussão se seguiu sobre a divisão de bens como a casa, pensão alimentícia e a fortuna em bitcoin (BTC) que possuíam, segundo o The New York Times.

O marido era um executivo de tecnologia e havia comprado pelo menos 1.000 bitcoins em 2013. Após três anos de litígio, ele foi ordenado pelo tribunal a pagar pelo menos US$ 6 milhões à sua ex-esposa depois que o preço do bitcoin explodiu. De acordo com o tribunal, Francis de Souza não declarou corretamente seus ativos criptográficos.

Este caso é frequentemente visto como o primeiro divórcio da história que houve uma batalha de criptomoedas. Mas isso pode se tornar cada vez mais comum, visto que, os criptoativos vem ganhando cada vez mais espaço.

Muitas vezes é muito difícil descobrir quantas criptomoedas alguém possui. Isso naturalmente cria problemas nos divórcios. Em alguns casos, os ativos também são investidos de forma muito deliberada em todos os tipos de criptomoedas para evitar que esses ativos apareçam durante uma possível ação judicial.

Já pensou que você pode se livrar de uma dor de cabeça se tiver seus investimentos em ativos digitais rs. Brincadeiras a parte, assim como para fugir de separação de bens os ativos digitais também funcionam como salvaguarda de acoes governamentais e aumento inflacionário. É o dinheiro do futuro, com toda certeza.

Não perca mais tempo e nos acompanhe nas redes sociais para ficar sempre por dentro do mundo cripto.

Fique por dentro do Mercado de Criptomoedas

Cadastre seu e-mail

Leia também

O divorcio e as criptomoedas

Compartilhar

Fique por dentro do Mercado de Criptomoedas

Cadastre seu e-mail

Leia também