O ano de 2022 promete grandes oportunidade para o o mundo digital, principalmente quando o assunto é “Metaverso”. O conceito de metaverso e aplicativos de realidade aumentada são a grande tendência para esse ano e tudo que está vinculado a ele cresce instantaneamente. Foi o caso da Apple, nessa ultima quinta-feira (27).
O CEO da empresa bilionária disse: “Vemos muito potencial neste espaço e estamos investindo de acordo. Estamos sempre explorando tecnologias novas e emergentes e falei longamente sobre como isso é muito interessante para nós agora”. Deixando entender que estão se esforçando para atuar na área, embora o executivo tenha evitado mencionar a palavra diretamente durante a apresentação.
Instantaneamente após a videoconferência e os resultados de divulgação do capital da empresa, as ações dispararam 8%, atingindo US$ 167,23 após o horário comercial.
Tim Cook não deu detalhes sobre como a Apple pretende se inserir neste mercado, mas os rumores que repercutem no mercado são de que a marca vem desenvolvendo um headset de realidade mista (RA/RV) há algum tempo.
O “Metaverso” certamente será um assunto recorrente esse ano. O conceito, envolve mundos virtuais em 3D que buscam reproduzir a experiência social do mundo real. São tão grandes as apostas do setor tecnológico nesse segmento, que uma das maiores empresas do mundo mudou de nome para abraçá-lo completamente.
Mais notícias e grandes empresas relacionadas ao metaverso vão surgir ao longo desse ano. Fique ligado em maiores informações e não perca as novidade do mercado cripto.