Hoje, a rede Bitcoin acordou com um choque. Alguns Bitcoins que foram roubados em 2016 da exchange de criptomoedas Bitfinex de repente começou a ser movimentado. Os bitcoins juntos equivalem à 2,2 bilhões de dólares!
Ao todo foram identificados a movimentação de 64.641 bitcoins, dos que haviam sido Hackeados. 20 transações foram feitas da infame carteira. Os. Bitcoins foram movidos para uma carteira desconhecida.
A maior transação realizada contou com a movimentação de 10.000 bitcoins. São mais ou menos 340 milhões de dólares movimentados em uma única transação, sem que um banco ou outra parte estivesse envolvida. Os hackers fugiram com cerca de 120.000 bitcoins em 2016.
Não se sabe qual é o objetivo do hacker. No momento em que o hacker fugiu com os BTCs, os endereços foram colocados em uma lista negra. E graças à natureza transparente do blockchain, qualquer pessoa pode ficar de olho para onde os bitcoins estão indo.
O grande propósito do Hacker é semear o medo. Ao mover repentinamente grandes quantidades de bitcoins, pode-se criar a sugestão de que o hacker vai despejar seus bitcoins. Isso pode afetar severamente o preço do mercado. O hacker poderia então lucrar abrindo posições curtas. No entanto, a realidade é que os bitcoins em questão estão sendo rastreados em todos os lugares e, portanto, nenhuma exchange os aceitará.
Em 2020, a Bitfinex ofereceu outros US$ 400 milhões para recuperar os 120.000 bitcoins. No entanto, o hacker recusou esta oferta.
Fique por dentro das notícias sobre co criptomercado! E não deixe de nos seguir nas redes sociais.